24/04/2024 07:11:38

Brasil
26/03/2020 00:00:00

Coronavírus: Governo de Goiás confirma primeira morte no estado


Coronavírus: Governo de Goiás confirma primeira morte no estado

O Governo de Goiás informou na manhã desta quinta-feira (26) a morte do primeiro paciente com coronavírus no estado e, também, na região Centro-Oeste. De acordo com as informações, a vítima é uma mulher de 66 anos, que possuía problemas de saúde anteriores como hipertensão, diabetes e dengue.

Em Goiás, o numero de casos confirmados até a manhã desta quinta-feira é de 35, segundo números da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). A mulher que faleceu estava entre os confirmados, diminuindo o número para 34.

A partir desta quinta, a SES divulgará apenas os casos confirmados de coronavírus, deixando de informar o número de casos suspeitos e descartados. Assim, o órgão segue a diretriz do Ministério da Saúde.

O último balanço das secretarias estaduais de Saúde, divulgado nesta manhã, registra 2.567 casos confirmados de Covid-19 no Brasil, com 61 mortos pelo vírus.

Governador de Goiás rompe com Bolsonaro

Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, anunciou o rompimento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (25). A reação de Caiado, que é médico e era um dos mais antigos aliados do presidente, veio depois do pronunciamento no qual Bolsonaro voltou a comparar o novo coronavírus a uma “gripezinha".

O goiano anunciou então que não conversará mais com Bolsonaro e que o estado não atenderá suas determinações sobre o combate ao coronavírus, reforçando o pedido de isolamento social, ou seja, para que as pessoas fiquem em casa em regime de quarentena.

"Não posso admitir que venha agora o presidente da República lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso econômico. Não faz parte da postura de um governante. Um estadista tem que ter coragem de assumir as dificuldades. Se existem falhas na economia, não tente responsabilizar outras pessoas, assuma sua parcela", criticou Caiado.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News