24/04/2024 00:35:03

Municípios
27/03/2020 17:00:00

Prefeito de Maribondo apresenta pedido de renúncia do cargo e vice assume

Leopoldo Pedrosa teve prisão decretada por tráfico de drogas, há 15 dias, fugiu e, ao fim do prazo para retomar a função, apresentou pedido na Câmara


Prefeito de Maribondo apresenta pedido de renúncia do cargo e vice assume

Após ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), há 15 dias, o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, que na ocasião se encontrava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, decidiu descumprir a decisão e fugir. Nesta quinta-feira (26), último dia do prazo para que ele retomasse à função, sob pena de perder o cargo - independentemente do pedido de prisão - ele decidiu renunciar ao cargo. No lugar dele, assumiu vice-prefeito da localidade, Carlos Sérgio Marques.

A renúncia de Leopoldo Pedrosa, que ainda permanecia como foragido, deu entrada na Câmara de Vereadores hoje pela manhã, às 10h26, conforme protocolo nº 23/2020.

 

"Atendendo a interesses de natureza pessoal, ante toda situação que tenho vivido, venha comunicá-lo que por esta correspondência, estou renunciando ao mandato que me foi outorgado de prefeito do município de Maribondo, de forma irrevogável e irretratável, nos termos da Lei Orgânica e da Constituição Federal da República", formalizou o ainda prefeito, no pedido entregue na Casa Legislativa.

Antes da chegada do pedido de renúncia, o presidente da Câmara Municipal, Hugo Ribeiro, já havia alertado para o fim do prazo, para retorno do gestor às atividades, mediante a perda do cargo ao fim do prazo de 15 dias, conforme a legislação. Ele também chamava a atenção para a solução de problemas que o município estaria enfrentando com a ausência do prefeito. Segundo o vereador, a localidade seguia administrada pela equipe de Leopoldo, mas sem contar com o chefe do Executivo. 

"Não podemos garantir que o prefeito fique ausente e a cidade comandada por sua equipe. Temos problemas na área da saúde, neste momento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Nossa cidade não pode passar por mais sofrimento", declarava Hugo Ribeiro, momentos antes de Leopoldo Pedrosa apresentar a renúncia. Para o presidente do Legislativo, Cláudio Sérgio Marques já deveria ter assumido a função. O vice-prefeito já chegou a comandar o município em julho de 2017, após Pedrosa ter sido preso por agressão contra a própria mulher.

Leopoldo Pedrosa, que responde a vários processos na Justiça, teve prisão decretada por tráfico de drogas, após ter sido preso em Arapiraca, em cumprimento de mandado por outro caso em que é acusado de homicídio e, na ocasião, ter sido pego com 1kg de cocaína encontrado na fazenda dele, em Maribondo.

Carlos Sérgio Marques tomou posse na tarde desta quinta-feira, em solenidade na Câmara Municipal e já segue como gestor da localidade.

Gazetaweb

 

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News