20/04/2024 08:44:06

Sinistro
26/03/2020 16:45:00

Corpo de turista desaparecida no mar em Maragogi é encontrado em Pernambuco

Vítima é a terceira a ser localizada após o afogamento de família de turistas


Corpo de turista desaparecida no mar em Maragogi é encontrado em Pernambuco

O corpo de uma turista que se afogou na praia do Distrito de Barra Grande, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi localizado no fim da tarde dessa quarta-feira (25), em uma praia de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Os corpos de outras duas pessoas da mesma família, que também se afogaram, foram encontrados e resgatados na última segunda-feira (23).

Testemunhas disseram que o trio era turista, estava hospedado em uma pousada da região e decidiu aproveitar a praia no último domingo (22). Eles entraram no mar e seguiram até a área de recifes de coral, mas foram surpreendidos pela maré, que subiu rapidamente, e não conseguiram retornar.

 

Quanto à turista, populares avistaram a vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros local para realizar o resgate. O corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) do estado de Pernambuco e, após a realização de procedimento padrão, deve seguir para o IML de Maceió, para que seja embarcado e siga em direção a São Paulo, onde residia a mulher. 

"Entrando em contato com a central e o quartel de Maragogi, conseguimos informações de que o reconhecimento do corpo foi feito de acordo com as características da senhora, como de roupas que trajava, brincos, aliança etc, que foram repassados às guarnições de serviço, até mesmo por conta do estado de decomposição do corpo", informou a assessoria de comunicação. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) comunicou que o afogamento se deu no local conhecido como "Caminho de Moisés" e teve como vítimas um casal e uma criança.

"É do conhecimento de todos que esta Secretaria de Meio Ambiente afixou, por inúmeras vezes, placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento em virtude da rápida subida da maré, mas marginais, de forma sistemática e irresponsável, vêm furtando-as, deixando os visitantes desinformados e entregues à própria sorte", destacou o secretário José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira.

Após esses afogamentos, a Prefeitura informou que vai afixar novas placas com mensagens de alerta à população.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News