28/03/2024 13:51:14

Coronavirus
26/03/2020 09:00:00

Hospital da Mulher vira centro especializado para tratar Covid-19


Hospital da Mulher vira centro especializado para tratar Covid-19

O Governo de Alagoas fará a requisição administrativa da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no Centro de Maceió. A unidade receberá os serviços disponibilizados na atualidade pelo Hospital da Mulher (HM) Drª Nise da Silveira. Este mudará de perfil e se transformará num centro especializado para o tratamento dos casos de novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na noite dessa terça-feira (24), durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. O decreto que determina a requisição administrativa de bens imóveis, benfeitorias e equipamentos da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (25).

“Vamos transformar o Hospital da Mulher num centro especializado para o tratamento dos casos de coronavírus. É o Estado de Alagoas se antecipando às necessidades hospitalares. Digo hoje, sem medo de errar, que estamos com a preparação na velocidade necessária para atender os casos e tomando as medidas preventivas necessárias para que a curva de contágio da Covid-19 não se acentue”, afirmou Renan Filho.

Inaugurado em outubro do ano passado pelo Governo do Estado, o Hospital da Mulher está localizado no bairro do Poço e dispõe de 127 leitos. O governador acrescentou, ainda, que a mudança de perfil do HM faz parte do processo emergencial de remodelagem da rede hospitalar de Alagoas, na capital e interior do Estado, com o objetivo de disponibilizar mais leitos de retaguarda e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados aos casos de coronavírus.

Após o anúncio da requisição, foi apresentado o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acerca da Covid-19. Alagoas possui 10 casos confirmados da doença, 175 suspeitos e 104 descartados. Dos pacientes que contraíram a Covid-19, um já se encontra curado.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News