26/04/2024 16:43:18

Alagoas
25/03/2020 06:00:00

Fortes chuvas alagam ruas de municípios no interior de Alagoas

Segundo a Sala de Alerta, o alto volume de chuvas deve durar até esta quarta-feira (25)


Fortes chuvas alagam ruas de municípios no interior de Alagoas

As fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas, nesta terça-feira (24), causaram estragos e deixaram moradores ilhados após alagamentos em diversos municípios do interior. As pancadas de chuvas começaram à tarde e seguiram até o período da noite.   

Em Igreja Nova, por exemplo, a água deixou derrubou partes de uma residência. Nas imagens cedidas por populares, os moradores aparecem tentando salvar móveis em meio a chuva e aos relâmpagos. 

 

Já em São José da Lage, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado, por volta das 19h, para resgatar moradores que ficaram ilhadas na Rua da Ponte. Os vídeos gravados do momento mostram as vítimas sendo retiradas de carros levados pela correnteza da água.

No município de Arapiraca, a situação é a mesma. Na tarde desta terça, a população registrou um mar de lama que escorria por uma rua localizada no bairro Arnon de Melo. Além disso, outras partes da cidade estavam com ruas completamente alagadas

Previsão para esta quarta

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou, nesta terça (24), que as fortes chuvas devem continuar nesta quarta-feira (25). A previsão é de que as chuvas devem atingir tanto o interior de Alagoas como a capital. 

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito entre das 8h às 14h, no número 0800 030 6205. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil.

Gazetaweb




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News