29/03/2024 06:29:03

28/06/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb //

Um motorista,identificado como Marcos Antônio, causou grave acidente na tarde deste domingo, em trecho da Avenida Assis Chateubriand, no bairro Pontal da Barra, em Maceió. O condutor - que estaria visivelmente embriagado - do Celta branco de placa MUX-1154/AL invadiu a calçada, no sentido Pontal/Centro, atropelando duas pessoas, sendo uma menor de idade. Ambos foram socorridos por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche.

O motorista, segundo a polícia, escapou de ser linchado por populares - aos domingos, a praia da Avenida é tomada por banhistas. Ficaram feridos o ambulante identificado como Wellington Silva, de 18 anos, e sua companheira a menor J.S.M., de apenas 14 anos.

O carro atropelou o casal que arrumava um isopor com bebidas que haviam levado para comercializar na praia, além de uma bicilceta. Todo o material foi destruído. As garrafas, estilhaçadas, podiam ser vistas à distância. Populares informaram à polícia que um homem, também não identificado, teria se dirigido ao local do acidente e retirado latas de cerveja que estariam no veículo.

Familiares do acusado estiveram no local para negociar com parentes das vítimas, a fim de que estes não formulassem queixa contra o motorista. A menor foi a vítima mais afetada, fraturando o fêmur de uma das pernas em duas partes, o que requer que seja submetida à intervenção cirúrgica. Já o seu companheiro foi socorrido com o rosto completamente ensanguentado e o pé cortado, mas ambos não correm risco de morte.

Após atendimento no HGE, Wellington Silva foi à Deplan I para prestar depoimento. Na delegacia, ele disse que a versão de que o atropelamento se deu quando atravessavam a pista é inverídica.

"É mentira. Eu ainda estava amarrando a caixa com a corda quando já senti a pancada e fomos arremessados. Quando vi, estava de um lado, e minha esposa do outro, e o motorista completamente bêbado", afirmou Wellington.

Ele deixou o HGE preocupado porque obteve a informação de que a compnaheira terá de aguardar até a próxima quarta-feira, para a realização da cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Ela ficou lá no corredor chorando de dor com a coxa quebrada e ainda vai ter que esperar três dias. Isso é horrível", disse Wellington.

A vítima ficou com a cabeça muito machucada e o pé ainda sangrava bastante quando o mesmo esteve na delegacia. O motorista informou ao delegado de plantão não possuir nenhum documento, alegando ter sido assaltado.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News