18/04/2024 19:28:10

Municípios
25/03/2020 13:00:00

Barragem estoura, alaga casas e Riacho da Camuxinga transborda

Fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda (23) causaram diversos transtornos em Santana do Ipanema. Equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando desde a madrugada.


Barragem estoura, alaga casas e Riacho da Camuxinga transborda

O temporal que atingiu Santana do Ipanema na madrugada desta segunda-feira (23), causou estragos. Por conta da chuva forte, uma barragem se rompeu na cidade e o Riacho da Camoxinga transbordou interrompendo o tráfego de veículos e pessoas.

Por volta das 3h30min uma barragem situada na Rua Professor Aloísio Ernandes Brandão, não aguentou o volume da água e acabou se rompendo. A água invadiu diversas casas danificando móveis e objetos. Apesar do susto, apenas danos materiais foram causados.

O prefeito Isnaldo Bulhões acionou o secretário de infraestrutura, Genildo Bezerra, que esteve na referida rua, bem como em outras, com equipes da Prefeitura realizando os primeiros trabalhos e fazendo um levantamento sobre os estragos provocados pelo temporal em todo o município.

Imagem aérea de parte do Bairro Baraúna


O Riacho da Camoxinga também transbordou. O grande volume da água causou a interdição do tráfego de veículos e pessoas nas pontes que ligam os bairros Arthur Moraes e Baraúna, em Santana do Ipanema.

Imagem da passagem molha de acesso ao compleco educacional: Escola Estadual Aolisio Ernandi Brandão e Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva


A enxurrada arrancou o calçamento em diversas ruas, derrubou dois muros, um na quadra do menor e o outro na Secretaria de Infraestrutura.

Rua Pancrácio Rocha/Rodovia BR316 próximo ao Largo do Maracanã


O 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM) foi acionado e esteve na Professor Aloísio Ernandes Brandão. Os militares também percorreram as margens do Riacho da Camuxinga e Rio Ipanema. Não houve registro de feridos.

Portal Maltanet


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News