Suspensão dos contratos pode valer até nova MP

Bastidores: Bolsonaro não leu MP antes de assinar

Secretário sobre MP polêmica: ‘Má interpretação’

- Depois de críticas, Bolsonaro anuncia ajuda aos Estados

O presidente Jair Bolsonaro reagiu à pressão de governadores por uma ação coordenada e mais recursos para o enfrentamento ao novo coronavírus e anunciou um amplo pacote de ajuda a Estados e municípios, que inclui acesso a novos empréstimos, suspensão de dívidas e transferências adicionais de recursos. Segundo o Ministério da Economia, o plano envolve R$ 88,2 bilhões em recursos. (Via Estadão)

Maia defende redução de salário nos três Poderes

- Justiça libera investigação contra Flávio Bolsonaro

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou na segunda-feira (23) a continuidade das investigações contra o senador Flávio Bolsonaro no inquérito que apura suposto esquema de ‘rachadinha em seu gabinete quando cumpria mandato como deputado estadual. O senador é investigado por supostos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele nega as irregularidades. (Via Poder360)

STJ nega soltar Cabral por risco de coronavírus

- Após caso de Davi Uip, Doria faz teste para Covid-19

Após a confirmação de que o médico infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, foi infectado pelo coronavírus, o governador João Doria afirmou nas redes sociais que se submeteu ao teste. A equipe do tucano ainda não definiu como será o protocolo do governador no período que aguarda o resultado. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também afirmou nesta segunda-feira que irá fazer o teste para o novo coronavírus. (Via Estadão)

BRASIL

- São Paulo entra em quarentena por 15 dias

O combate à pandemia do novo coronavírus fez com que o Estado de São Paulo entrasse em quarentena por ao menos 15 dias, a partir desta terça-feira (24) — a princípio, até 7 de abril. A medida determina o fechamento de todos os serviços e comércios considerados não essenciais nos 645 municípios do Estado, que concentra o maior número de casos da Covid-19. Na última semana, o governo paulista já vinha recomendando o fechamento de serviços e reduções na circulação de pessoas. (Via BBC News)

- Rio fecha o comércio a partir de hoje

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou o fechamento obrigatório do comércio na cidade a partir desta terça-feira (24), em mais uma medida para conter a propagação do novo coronavírus. Poderão funcionar estabelecimentos que vendem itens essenciais, como farmácias, supermercados e hortifrútis, que receberam recomendação para ampliarem o serviço para 24 horas. (Via Estadão)

SAÚDE

- Brasil tem 34 mortes por Covid-19 e 1.891 casos

O Ministério da Saúde atualizou na segunda-feira para 34 o número de vítimas fatais de Covid-19. Os casos confirmados chegam a 1.891. Até domingo, eram 1.546 casos e 25 mortes. Atualmente, as mortes estão concentradas em São Paulo (30 óbitos) e no Rio de Janeiro (4 óbitos). (Via Veja)

País pode ter 11 vezes mais casos do que o registrado

Posso andar? Usar elevador? Veja o que pede o governo

11 perguntas e respostas sobre a vacina da gripe

- A pandemia está ‘acelerando’, alerta OMS

Com 26.096 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, em um único dia, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse ontem que a pandemia está ‘acelerando’ sua propagação. Adhanom pediu o compromisso dos políticos e autoridades mundiais com o combate à epidemia e afirmou que irá se dirigir aos líderes do G20 nesta semana para pedir que trabalhem juntos no aumento da produção de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde. (Via Veja)

Por que a Covid-19 mata menos na Alemanha

Como coronavírus mudou relações sociais na China

 

ESPORTES

- Membro do COI diz que Olimpíadas serão adiadas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 devem ser o próximo evento esportivo a sofrerem com a pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19. Segundo o jornal norte-americano ‘USA Today’, o canadense Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), revelou em entrevista que as competições no Japão terão o anúncio de adiamento em breve. A solução mais provável é remarcar o evento para 2021. (Via Estadão)

Real tem outro ex-presidente com coronavírus

TECNOLOGIA

- Netflix reduzirá qualidade de transmissão no Brasil

O serviço de streaming de vídeo Netflix confirmou que vai por em prática no Brasil a política de redução da qualidade de transmissão de vídeos para evitar a sobrecarga das redes, em meio à crise do novo coronavírus. Adotada na União Europeia na última semana, a medida começa a ser posta em prática no País e chegará a todos os usuários do serviço no território nacional em no máximo dois dias. (Via Estadão)

QUARENTENA

Veja dicas para enfrentar em casa o período de isolamento

Coronavírus fica no ar por 3 horas; veja mitos e verdades

Coronavírus pode ser transmitido por alimentos?

Quais são os cuidados ao pedir comida por delivery

Como programar suas refeições e quais alimentos ter em casa

Por que o papel higiênico está se esgotando no mundo? 

16 ideias para entreter as crianças sem celulares ou tablets

VEJA TAMBÉM: 

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Msn