25/04/2024 02:23:23

28/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com alagoas24horas // luis vilar

A mãe e o padrasto do acusado de atirar no agente da Polícia Federal, Luiz Carlos Maia Rodrigues, também foram presos – no início da tarde deste domingo – em uma operação conjunta que contou com – além da PF – com a Polícia Civil de Alagoas, Polícia Militar e Polícia Rodoviário Federal (PRF).

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Delane Cerqueira, o padrasto e a mãe do suspeito não tem ligação com o atentado contra o agente da Polícia Federal, mas ambos eram foragidos da Justiça. Portanto, além dos suspeitos de participarem do atentado – Eduardo Vicente Soares (conhecido como Magro) e José Edson da Silva Mores (o Tchavinis) – foram presos também Rosilene Vieira da Silva (mãe de Tchavinis) e o padrasto Luciano dos Santos.

Os dois acusados de atirar no policial foram presos em residências separadas, mas no bairro de Clima Bom, em Maceió. O atentado ocorreu no dia 26 de junho, em Rio Largo, deste então as buscas tem sido intensas, conforme Cerqueira. De acordo com o delegado, após a prisão as polícias que integraram a operação conseguiram apreender ainda uma pistola calibre 380, dois carregadores e três celulares. Foi apreendida ainda uma motocicleta azul de placa HZA-8329/SE. Segundo a Polícia Federal, o veículo está com o chassi adulterado.

Cerqueira explicou que os dois suspeitos estavam nesta motocicleta quando abordaram o agente da Polícia Federal, que se encontrava em uma diligência na cidade de Rio Largo. O delegado – no entanto – descartou que o ocorrido tenha relação com o trabalho que estava sendo desenvolvido pela PF no município. Os bandidos iriam abordar o agente para roubar o veículo no qual ele estava, sem saber que se tratava de uma equipe policial.

O delegado explicou ainda que os dois acusados vão responder por tentativa de latrocínio e porte-ilegal de arma. A pistola apreendida será submetida à perícia para descobrir se foi a mesma utilizada no crime. Delane Cerqueira acredita – conforme afirmou em coletiva a imprensa – que se trata da mesma arma. O delegado ressaltou a importância do trabalho ter ocorrido de forma conjunta com as demais forças policiais. As buscas contaram com diversas viaturas e dois helicópteros. Segundo o delegado, as prisões ocorreram graças ao serviço de inteligência e a colaboração da população com denúncias.

Quanto aos outros dois presos, Rosilene Vieira é foragida de uma delegacia da Polícia Civil de Alagoas. Ela é acusada de integrar o tráfico de drogas e estava foragida na região da Mata do Rolo. Já o padrasto de José Edson tem mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Pernambuco. Ele responde por porte ilegal de arma. O próprio José Edson também é foragido do sistema prisional do Estado de Alagoas, conforme a Polícia Federal.

José Edson e Eduardo Vicente Soares vão ficar presos na carceragem da Polícia Federal de Alagoas. Neste domingo, eles serão ouvidos. Conforme o delegado, ambos foram reconhecidos pelo agente vítima do atentado, que já se encontra bem e recebeu alta médica.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News