23/04/2024 20:49:04

Municípios
23/03/2020 19:00:00

Prefeita de Flexeiras edita decreto de prevenção ao Covid-19 com suspensão de feirantes advindos de outras cidades


Prefeita de Flexeiras edita decreto de prevenção ao Covid-19 com suspensão de feirantes advindos de outras cidades

Um decreto editado nesta sexta-feira (20), pela prefeita de Flexeiras, Isabel Costa Souza, Dona Isa, determina uma série de medidas, entre elas a manutenção da feira livre, porém com impedimento de feirantes advindos de outras cidades e estados no período de 15 dias. O decreto autoriza a Secretaria de Urbanismo, Saneamento e Serviços Públicos, responsável pela implementação e fiscalização da medida, podendo se valer de forças policiais.

Ainda como forma de diminuir a aglomeração durante a feira, a prefeita também determinou um aumento do distanciamento das bancas da feira, respeitando uma distância mínima de dois metros entre as referidas.

Como medida de prevenção e para fortalecer ainda mais o contágio com o Coronavírus, as pessoas que cheguem de viagem, devem ser orientadas a aderir à quarentena social voluntária, no sentido de se manterem em suas residências pelo prazo de 15 dias independentemente de apresentarem sintomas ou não.

O município também assumiu que disponibilizará todos os equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da saúde que estão à frente do enfrentamento e combate ao Covid-19

O decreto também proíbe realização de eventos pelo período de 15 dias como shows, espetáculos, seja de iniciativa pública ou particular, independentemente do número de pessoas.

A prefeita também determinou que ficasse suspenso todos os atendimentos coletivos em todas as secretarias de governo municipal durante o período de 23 de março a 07 de abril, até ulterior deliberação. Atividades ligadas ao Cras, Creas e outros serviços estão todos suspensos. Muitas atividades e as que sejam consideradas emergenciais serão realizadas a domicilio e em atendimento na sede da Secretaria de Assistência Social.

Sobre as providências em caso de suspeitas sobre a doença, o município disse que, os profissionais adotarão os procedimentos previstos na legislação pertinente quanto a notificação dos casos perante as autoridades de saúde nacionais e estaduais, sempre resguardando a imagem do enfermo.

A Prefeita também em seu decreto cria um Grupo Técnico do Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus, e que será composto por Coordenadora da Atenção Básica, Coordenadora da Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Secretário de Administração e Controle, Secretário de Finanças e Tributos, e a Secretária de Saúde.

No mesmo decreto, estão suspensas as aulas a partir do dia 23 de março até o dia 07 de abril.

Diante do decreto, que conta com oito páginas se faz necessário que seja observado pela população.

Além do poder executivo, a câmara municipal, em voto em plenário dos parlamentares decidiu suspender as atividades legislativas por 15 dias, segundo o presidente vereador Márcio Cavalcante a medida foi unânime entre os vereadores e visa prevenir o contágio com o Coronavírus. Ele acrescenta que o poder legislativo está em consonância com o executivo na luta para combater o Covid-19.

 JG Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News