24/04/2024 07:32:28

Alagoas
22/03/2020 08:00:00

A partir desta segunda-feira (23), agências bancárias devem funcionar das 10h às 14h

Presidente do Sindbancários de Alagoas, Márcio dos Anjos explica a importância de medidas adotadas


A partir desta segunda-feira (23), agências bancárias devem funcionar das 10h às 14h

presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas (Sindbancários-AL), Márcio dos Anjos explica a importância das medidas adotadas pelas as agências bancárias e como foi o processo de planejamento para a operação das unidades no estado. Além disso, ele ressalta que toda a diretoria está de portas abertas para esclarecer quaisquer dúvidas a imprensa e a sociedade sobre o funcionamento das agências que a partir desta segunda-feira (23), opera em novo horário.

“Toda diretoria está de portas abertas para esclarecer todas as ações tomadas pelo sindicato e pelo Comando Nacional dos Bancários sobre as ações e medidas de proteção da categoria, assim como para os clientes. Desde 12 de março recebemos várias mensagens relacionadas a questão do coronavírus – até então, de 26 de fevereiro até início de março não havia essa preocupação intensa ainda no país. Mas, enquanto comando, no dia 12 encaminhamos um ofício com a intenção clara de fazer a reunião por vídeo conferência para tentar esclarecer os fatos e adotar medidas. E isso aconteceu. Medidas que foram tomadas, é importante frisar, foram apontadas por nós. Criamos o Comitê Bipartite para colher as informações, combater e criar as ações que seriam tomadas pelos bancos”, conta Anjos.

Márcio esclarece ainda, que foi encaminhado para Federação Brasileira de Bancos (Febraban) outras situações que precisavam de novas medidas a serem adotadas para padronização em todas as agências.

”Muitos bancos já estavam fazendo ações descentralizadas e que não estaria de acordo com o que foi acertado. As medidas deveriam ser padronizadas – uniformizar as medidas para todos. Também fizemos o questionamento para diminuição da carga horária – com objetivo de as pessoas ter um tempo menor de contato entre elas. E isso, já entra em vigor nesta segunda-feira (23). Funcionamento será das 10h às 14h. Todas as medidas adotadas foram propostas pelo o Comando Nacional dos Sindicatos”, explica Márcio dos Anjos.

Ainda de acordo com ele, os bancos atendido todas as medidas que foram pontuais e assertiva nesse momento de crise na saúde. ”Por isso, existe um controle de entrada de pessoas nos ambientes. Mas, outras medidas podem vir serem adotadas conforme a necessidade”.

Tribuna Hoje




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News