24/04/2024 21:10:22

Política
20/03/2020 14:00:00

Collor solicita suspensão do corte de fornecimento de água e energia

m tempo de pandemia, governo e iniciativa privada, segundo ele, devem oferecer solidariedade, especialmente aos menos favorecidos da sociedade


Collor solicita suspensão do corte de fornecimento de água e energia

O senador Fernando Collor (Pros) encaminhou, nesta quinta-feira (9), ofícios aos presidentes da Casal, Wilde Clecio Falcão de Alencar, e da Equatorial,  Humberto Soares Filho. Ele defende a suspensão dos cortes de fornecimento de água e energia aos usuários no Estado. A justificativa da medida se dá diante da crise sanitária que atinge o Brasil e o mundo com a pandemia do novo coronavírus.

No texto, Collor destacou o fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter definido que a escala e o ritmo de expansão do novo coronavírus configuram uma pandemia. Neste cenário, disse ele, os brasileiros são orientados pelas autoridades a ficar em casa, sob pena de provocar aumento vertiginoso no número de casos, com reflexos negativos sobre a capacidade de resposta do sistema de saúde e, consequentemente, com o aumento de óbitos.

"Com tantas pessoas a permanecer em suas residências, a suspensão dos cortes do fornecimento de energia elétrica e água constitui medida humanitária de grande alcance social. Em momentos de crise, é dever de todos, governo e setor privado, oferecer sua solidariedade para com os brasileiros, especialmente as camadas menos favorecidas da sociedade", argumentou o parlamentar. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News