19/04/2024 15:35:53

Alagoas
20/03/2020 12:14:00

Covid-19. Tem asma ou rinite? Siga estas recomendações

Anote o que fazer, e só procure o hospital em último caso.


Covid-19. Tem asma ou rinite? Siga estas recomendações

Para responder às dúvidas manifestadas por vários doentes asmáticos, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), num comunicado enviado à imprensa, deixa algumas recomendações de prevenção face à Covid-19. 

 "Embora as informações ainda sejam escassas e, por isso, possam ser imprecisas, a asma, por si só, não parece ser um fator de risco para contrair a infecção pelo coronavírus nem para ter formas mais graves desta doença. No entanto, a asma que não esteja bem controlada poderá contribuir para uma maior gravidade do quadro que se associe à eventual infecção COVID-19 em asmáticos", começam por explicar.

Desta forma, a SPAIC recomenda a todas as pessoas com asma e também a todas as pessoas com rinite alérgica que, além das medidas preconizadas de higiene e de isolamento social, mantenham uma boa adesão ao tratamento preventivo diário:

  • Os medicamentos devem ser tomados nas doses e à hora recomendada pelo médico para que se consigam prevenir ao máximo eventuais crises asmáticas.
  • Em caso de crise, os doentes deverão reforçar a sua medicação de acordo com o plano que o seu médico tenha elaborado, procurando não recorrer a serviços de urgência hospitalares a não ser que seja estritamente necessário.
  • Em tudo o resto, deverá seguir as indicações do Ministério da Saúde e OMS e, se tiver qualquer situação que não consiga controlar, deverá entrar em contato o hospital ou centro de saúde por telefone, aguardando pelas indicações sobre como deverá proceder em seguida.

Notícias ao Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News