25/04/2024 14:52:34

Coronavirus
18/03/2020 19:00:00

Direção suspende aula na Uncisal em decorrência do coronavírusv


Direção suspende aula na Uncisal em decorrência do coronavírusv
A Direção da Universidade de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas (Uncisal) anunciou, nesta terça-feira (17), que as aulas na instituição de ensino superior estão suspensas.
 
A suspensão das atividades, de acordo com o comunicado enviado á imprensa, deve ser dar de forma indeterminada e em decorrência da proliferação dos casos do novo coronavírus (covid19).
 
A nota ainda afirma que o conselho de gestão da Uncisal deve ser convocado e terá uma reunião, na tarde desta terça-feira, no auditório do prédi-sede da Uncisal, no Trapiche da Barra, onde serão debatidas estratégias da instituição no enfrentamento à doença e nas atividades curriculares daqui por diante,.
 
VEJA A NOTA
 
NOTA OFICIAL
 
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) anuncia a SUSPENSÃO DAS AULAS na instituição a partir desta quarta-feira (18) e CONVOCA EXTRAORDINARIAMENTE os integrantes do Conselho Superior Universitário (CONSU) para discutir a estratégia da universidade diante da proliferação do coronavírus.
 
A reunião acontecerá a partir das 16h, no Mega Auditório Djalma Brêda, no prédio-sede. Por se tratar de medida emergencial, que versa sobre a saúde coletiva da comunidade acadêmica, a presidência do CONSU antecipa o prazo regimental de 72 horas para convocação de reunião e pede a compreensão dos conselheiros.
 
Seguindo orientações de Decreto Governamental, que determina a suspensão de reuniões com a participação de mais de 100 integrantes, é solicitada a presença apenas de conselheiros. Na oportunidade, será ouvido o infectologista e professor Dr. Fernando Maia. 
 
A Reitoria da UNCISAL ressalta que tem adotado uma série de medidas preventivas desde a semana passada e que, como instância máxima da universidade, cabe ao CONSU deliberar sobre medidas mais austeras.
(Com Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News