24/04/2024 02:33:08

Justiça
18/03/2020 09:00:00

MPE/AL recomenda fechamento de cinemas e teatros por 30 dias

Recomendação tem como base a do Ministério da Saúde, visando o cancelamento ou adiamento eventos em razão da epidemia do novo coronavírus


MPE/AL recomenda fechamento de cinemas e teatros por 30 dias

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 1ª promotoria de Justiça da Capital, de Defesa do Consumidor, decidiu recomendar às empresas de exibição cinematográfica e teatros, a suspensão de suas atividades por um prazo, a princípio, de 30 dias. O promotor de Justiça, Max Martins, reforça que o propósito é controlar a disseminação do COVID-19.

Portanto, para quem ainda se arriscava em se aglomerar para assistir a sessões no Kinoplex Maceió, Cinesystem, cinema Lumiére, Centerplex Pátio Maceió e também havia se programado para prestigiar apresentação de peças ou outras atividades culturais nos teatros Deodoro e Gustavo Leite, terá de aguardar por algum tempo.

A recomendação tem como base a do Ministério da Saúde (MS), visando o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus.

“Enquanto Ministério Público e trabalhando em defesa do consumidor, inclusive respaldado pelo princípio da segurança, tão explícito no Código de Defesa do Consumidor, o qual enfatiza que o consumidor tem direito básico à proteção à vida e à saúde, temos de agir para evitar que as pessoas sejam colocadas em risco. Esse fechamento já ocorre pelo mundo, no Brasil, e em Alagoas temos a responsabilidade de também adotar providências”. Max Martins, promotor.

O prazo, segundo a recomendação pode, a depender do processo, ser reduzido ou prorrogado, dependerá tão somente das avaliações técnicas dos órgãos públicos de saúde do estado de Alagoas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News