25/04/2024 11:11:48

Coronavirus
16/03/2020 17:00:00

Fórum Nacional de Mediação e Conciliação está suspenso por 90 dias


Fórum Nacional de Mediação e Conciliação está suspenso por 90 dias
O X Encontro Nacional de Presidentes e Coordenadores dos Núcleos Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (X Fonamec), que seria realizado entre 25 e 27/03, em Maceió, está suspensa por 90 dias, em razão da facilidade de proliferação do coronavírus em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.
 
As inscrições de mais de 500 participantes de todo o Brasil, o que impõe deslocamentos aéreos e terrestres com potencial de contato com pessoas infectadas, ampliando os riscos de contaminação, é uma das razões pelas quais o presidente do Fórum, juiz Alexandre Lopes de Abreu (TJMA), decidiu pela suspensão da programação.
 
As recomendações do Ministério da Saúde e de demais instituições de saúde pelo não deslocamento entre cidades, salvo em situação de extrema necessidade, para que se iniba a disseminação da doença, também foram levadas em consideração para a decisão de postergar o encontro cujo anfitrião é o Judiciário alagoano.
 
As inscrições efetivadas estão asseguradas para quando houver definição de nova data para realização da décima edição do Fórum, o que deve acontecer com até 30 dias de antecedência. A cidade de Maceió continua confirmada como sede do encontro, onde haveria definição da nova diretoria do Fórum.
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News