28/03/2024 09:04:42

Polícia
15/03/2020 07:00:00

Delegados exonerados da Deic são remanejados para outras delegacias em Alagoas


Delegados exonerados da Deic são remanejados para outras delegacias em Alagoas

Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado, exonerados na semana passada da Divisão de Especial de Investigação e Capturas (Deic), já foram remanejados para outras delegacias de Alagoas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), neste sábado (14).

De acordo com informações PC, Fábio Costa irá integrar a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já Thiago Prado assumirá o comando da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc).

Ainda segundo a PC, foi dado ao delegado Fábio Costa a opção de escolher, entre três unidades da instituição, para onde desejaria ir. “De acordo com o que estabelece regimento do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc) a todo delegado (a) que deixa o cargo de direção na instituição”, explicou a PC/AL.

Costa citou três locais de sua pretensão e a Delegacia Geral decidiu integra-lo na equipe da DHPP.

Thiago Prado, que chefiava o setor de Crimes Cibernéticos da Deic, assume a agora a Derc.

As exonerações dos dois delegados, no dia 6 de março, teve muita repercussão no meio político e nas redes sociais. Dias antes, Prado e Costa haviam se posicionado contra uma portaria publicada pela Delegacia Geral da Polícia Civil alagoana, que normatiza a concessão de entrevistas e a remessa de conteúdo de comunicação.

Cada Minuto

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News