18/04/2024 20:20:24

Greve
14/03/2020 05:00:00

Policiais penais de Alagoas param atividades neste fim de semana


Policiais penais de Alagoas param atividades neste fim de semana

Policiais penais que atuam no sistema prisional de Alagoas vão paralisar as atividades neste sábado (14) e domingo (15), suspendendo as visitas aos detentos que aconteceriam nesse período. A medida veio após descumprimento de acordo firmado com o governo do Estado e discutida em assembleia da categoria. 

"Sábado e domingo teremos paralisação de advertência por conta da quebra de acordo da Seplag e só funciona urgência e emergência. A partir da próxima semana, como a Seplag diminuiu a quantidade de hora extra e, com isso, diminuiu 30% do nosso efetivo diário, a gente vai trabalhar de acordo com a proporção de efetivo diário de cada presídio", explica Petrônio Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sindapen).

A assembleia aconteceu no sistema prisional e discutiu os rumos da mobilização para cobrar medidas já discutidas sobre o pagamento do auxílio-alimentação e o serviço voluntário. "Já estava difícil com o que tava, imagine agora com menos 30% do efetivo, por causa da redução da hora extra. Muita coisa vai deixar de ser feita", acrescenta Petrônio Lima.

A categoria denuncia a falta de condições de trabalho, agravada pelo baixo efetivo de pouco mais de 600 servidores, que atende uma população carcerária de 8 mil presos dos regimes aberto e semiaberto.

Gazetaweb

 

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News