26/04/2024 02:21:08

Educação
13/03/2020 17:00:00

Educação conta com programação especial


Educação conta com programação especial

O Mês da Mulher tem programação especial também na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Intitulada “Por Todas Elas”, a programação conta com ações focadas no desenvolvimento da autoestima e na promoção de cuidados com a saúde física e emocional das servidoras da pasta.

A programação teve início no dia 06, na Praia de Riacho Doce, com a roda de conversa sobre a saúde da mulher e alimentação saudável, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No domingo,  dia 08, as servidoras da Educação participaram da Caminhada da Mulher, realizada pela Prefeitura de Maceió, na orla marítima.

Na próxima segunda-feira (16), às 9h, no auditório Paulo freire, na Semed, será realizado um debate sobre a saúde da mulher na visão da medicina tradicional chinesa. O momento contará com técnicas terapêuticas, meditação e reflexão, além de cuidados de saúde preventiva para o câncer de mama.

Antes das palestras, as servidoras terão um momento de relaxamento, através do acolhimento com músicas. Ainda na segunda-feira, haverá uma exposição com fotos das servidoras da Semed, valorizando e mostrando a importância delas no dia a dia da Secretaria e no atendimento ao público. “As mulheres enxergam nas fotos a imagem do valor que elas representam e que não conseguem enxergar no reflexo do espelho”, destaca a responsável pela exposição, Vitória Rocha.

Já no dia (23), às 14h, no auditótio da Escola Superior de Magistratura Superior de Alagoas (Esmal), será realizada a palestra “O empoderamento e protagonismo feminino”, que tem como objetivo promover a autoestima e sensibilizar mulheres nos cuidados com saúde em sua totalidade no contexto social.

Dia 27, às 9h, no auditório Paulo Freire, haverá workshop sobre meditação e aromoterapia. Encerrando a programação, no dia 28, às 8h, a Escola Municipal Denisson Menezes, no Tabuleiro do Martins, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas( Ufal), realizará atividades educativas para adultos e idosos com palestras, oficinas e aula de biodança.

“Não queremos só homenagear a mulher. Queremos trazer uma reflexão sobre diretos e também sobre a saúde e autocuidado”,  explica a coordenadora do Departamento de Programas Especiais da Semed, Virgínia Ferreira.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News