24/04/2024 06:54:46

Justiça
12/03/2020 23:59:00

Julgamento de acusado de assassinar a esposa em Penedo será na próxima terça, 17


Julgamento de acusado de assassinar a esposa em Penedo será na próxima terça, 17

O réu Edilson Paulo dos Santos, conhecido como Cacau, sentará no banco dos réus do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, a partir das 10h30min da próxima terça, 17, para ser julgado pelo assassinato de sua própria esposa, crime registrado em dezembro de 2015 na Cohab, parte alta da cidade ribeirinha.

Edilson Paulo é acusado de ter espancado e de desferir vários golpes na cabeça de sua então companheira Juliana Rodrigues da Silva, de apenas 24 anos, utilizando um capacete.

Á época do crime, testemunhas contaram em depoimento à polícia que após as agressões, a jovem desmaiou e permaneceu durante toda a madrugada desacordada. Somente na manhã do dia posterior a agressão, o companheiro da jovem a levou até a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, local onde se passou por amigo da vítima e contou que a encontrou caída no chão.

Após ser examinada, os médicos plantonistas concluíram que o estado de saúde da jovem era delicado e que ela precisava ser encaminhada urgentemente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Após dias em coma, a jovem entrou em óbito. Ela teve traumatismo craniano devido as pancadas sofridas pelos golpes de capacete.

Após o crime o acusado fugiu. Em outubro de 2016 ele foi encontrado na zona rural de Penedo e encaminhado à delegacia local, no entanto, como ainda não havia sido expedido mandado de prisão em seu desfavor, ele foi liberado após ser prestar depoimento. Em abril de 2017, após negociações de seu advogado com o delegado regional, Edilson Paulo se entregou e desde então permanece preso, à disposição da Justiça alagoana.
 

Aqui Acontece

por Redação

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News