29/03/2024 04:07:36

Greve
11/03/2020 05:00:00

Servidores do Detran, policiais civis e penais paralisam atividades até sexta-feira


Servidores do Detran, policiais civis e penais paralisam atividades até sexta-feira

Servidores do Detran, policiais civis e policiais penais realizam nova paralisação das atividades. Os serviços serão interrompidos a partir das 8hs desta quarta-feira (11) e só retornam às atividades às 8hs desta sexta-feira (13).

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Sinsdal), Clayberson Torres os servidores inclusive estarão reunidos para elaborar uma proposta para as categorias analisarem.

Apontando que há mais de 19 anos o Detran está sem realização de concurso público e os servidores estão com salários defasados, o sindicalista disse que “o princípio de uma negociação é que exista pelo menos propostas para serem discutidas, nem isso o governo apresenta ou seja, apenas o Sinsdal está apresentando  as dificuldades e o governo está  negando tudo”.

Os usuários devem estar atentos, pois, segundo o representante do Sinsdal, até sexta, todos os serviços da autarquia estarão interrompidos, inclusive nos JÁ’s e também nos Ciretrans.

PC

Segundo a assessoria de Comunicação da PC,  os policiais civis reivindicam o aumento do piso salarial de acordo com a média nacional. Os agentes e escrivães recebem o pior piso salarial com nível superior da segurança pública de Alagoas, além de acumular mais de 20% de perdas salariais no governo Renan Filho.

Nas delegacias, devido à  paralisação, os agentes e escrivães não estarão realizando Boletim de Ocorrência; Termo Circunstanciado de Ocorrência; Cumprimento de mandados de busca e apreensão; Mandado de prisão e Local de crime.

No caso de flagrante de delito, deverá ser feito um por vez; audiência de custódia, quando não puder remarcar além das prerrogativas dos advogados.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News