20/04/2024 11:16:10

Greve
10/03/2020 17:00:00

Funcionários da Veleiro fecham empresa em Rio Largo contra atraso salarial

Rodoviários colocaram um ônibus à porta da viação para impedir viagens Por Victor Lima | Portal Gazetaweb.com 09/03/2020 09h48


Funcionários da Veleiro fecham empresa em Rio Largo contra atraso salarial

Após uma pequena trégua, continua o imbróglio entre os funcionários e a Auto Viação Veleiro. Os colaboradores de Maceió foram a Rio Largo protestar, na manhã desta segunda-feira (9), fechando a porta da empresa com um ônibus, ao tomarem conhecimento de que, diferente dos da capital, os trabalhadores da região metropolitana estão com dinheiro na conta desde sexta-feira (6). 

Este é mais um capítulo da novela que tem sido acompanhada pela sociedade alagoana quando se trata de transporte público. Em janeiro, o cerco apertou para os gestores da viação quando 49 ônibus foram apreendidos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) durante uma paralisação dos funcionários já pela falta de pagamento. 

Na ocasião, os trabalhadores contaram que aquela era apenas mais uma situação desrespeitosa. Segundo eles, o salário não é nem pago em conta bancária. É necessário que eles se organizem em fila, à porta da empresa, para receber. 

À época, o representante da Veleiro, Gustavo Rocha, afirmou que a questão é a defasagem e desequilíbrio das contas da empresa, que pediu subsídio público. "A gente não quer que a população pague, mas sofremos muito com os veículos irregulares. A Veleiro, até pelo percurso das linhas, lucra menos que as outras empresas. A gente reconhece os erros, mas é uma questão maior", disse.

Ainda não há previsão para que os ônibus retomem as atividades. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News