24/04/2024 04:41:00

Alagoas
10/03/2020 15:00:00

Alagoas é o terceiro estado do País que mais tem prefeitas


Alagoas é o terceiro estado do País que mais tem prefeitas

Proporcionalmente, Alagoas só perde para Roraima e Rio Grande do Norte quando o quesito é número de mulheres a frente da gestão municipal. São 21 prefeitas, o que corresponde a 21% do total. Depois de 14 anos a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) volta a ter uma mulher na presidência, a segunda em 39 de história da Entidade

A presidente Pauline Pereira destaca que, cada vez mais, é importante ter mulheres na política. “Nós estamos a muito tempo lutando por uma igualdade e respeito, chegou a hora da mulher estar em lugares de destaque na política e na gestão pública para podermos mostrar que somos competentes para liderar”, afirmou.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Alziras, o Nordeste é a região que mais tem prefeitas, são 16% no total. Pauline avalia que ainda não é o ideal, mas que o avanço já é digno de comemoração.

Por isso, a AMA prestou uma homenagem às prefeitas e a diversas mulheres ilustres de Alagoas, como Lily Lages, a primeira mulher eleita deputada estadual de Alagoas, a primeira mulher titula de uma cátedra em curso de medicina no Brasil e Dona Irineia, patrimônio vivo da história Alagoana, artesão remanescente do Quilombo dos Palmares. As homenagens serão divulgadas nas redes sociais oficiais da Associação.

Ascom AMA

Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News