25/04/2024 17:34:24

Turismo
09/03/2020 21:00:00

Novo voo que liga Maceió a Lisboa é lançado para agentes e operadores em Portugal


Novo voo que liga Maceió a Lisboa é lançado para agentes e operadores em Portugal

Com a proximidade do lançamento do voo inédito que ligará a capital Maceió a Lisboa, a partir de 12 de junho, as estratégias de divulgação do Destino Alagoas estão sendo intensificadas no mercado internacional. Em missão na Europa, o Governo do Estado, em parceria com a companhia aérea TAP, promoveu duas grandes ações com os principais operadores e agentes portugueses para apresentar os potenciais e produtos turísticos da região.

Os encontros aconteceram nos dias 4 e 5 de março.

Desta vez, as cidades de Lisboa e Porto foram escolhidas como palco da agenda de promoção do destino. Além da capacitação dos profissionais de turismo, que têm um papel fundamental na decisão de compra dos turistas, a programação, comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, contou ainda com rodadas de negócios entre operadores e representantes da rede hoteleira alagoana, a fim de estabelecer novas parcerias e pacotes competitivos para o mercado europeu.

Há mais de 20 anos atuando no segmento de turismo, a agente portuguesa Helena Rocha avalia os encontros presenciais como uma oportunidade de estabelecer contato mais próximo e tático com o mercado alagoano, já que para muitos profissionais conhecer o destino in loco nem sempre é uma opção viável.

“Tive o privilégio de conhecer a alguns anos Maceió, uma cidade fantástica, com hotelaria maravilhosa e praias ainda bastante virgens. Mas essa realidade muitas vezes não é possível para nós, profissionais de turismo, então ter explicações diretas da fonte, por meio do governo e do trade, foi um momento muito produtivo para nós. Para mim é sempre uma vantagem poder agregar valor ao nosso trabalho de venda junto aos clientes e, sem dúvidas, essa experiência foi uma oportunidade para isso”. Helena Rocha, agente portuguesa.

Divulgação em alta

Fruto de mais de dois anos de negociação entre o Governo de Alagoas e a companhia aérea TAP, a conquista do voo Maceió-Lisboa se consolida por meio de diversas ações de promoção e apresentação do destino para os principais emissores nacionais e internacionais.

Simultaneamente à missão de capacitação na Europa, acontece também, em Portugal, uma série de ações de walkmídia ou as tradicionais mídias de rua em pontos turísticos e nos locais de grande circulação de pessoas, como estação de metrô, ponto de ônibus, semáforos, jogos de futebol e centros empresariais.

“Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto de mídia em parceria com a TAP para levar Alagoas para onde vamos encontrar nosso público direto, os turistas europeus, que, durante suas férias, escolhem Maceió como destino. Para isso, temos componentes decisivos que nos ajudam nessa tarefa: além de todo cenário natural paradisíaco do nosso estado, uma hotelaria bem estruturada, gastronomia diferenciada, temos o elemento da segurança positiva que nos posiciona enquanto uma das orlas mais seguradas de todo o país”. 

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News