06/04/2020 09:02:49

Especial
09/03/2020 15:00:00

Alagoano de 42 anos que retornou da Itália é diagnosticado com novo coronavírus

Sesau informou que paciente está em isolamento domiciliar e vem sendo monitorado


Alagoano de 42 anos que retornou da Itália é diagnosticado com novo coronavírus

Alagoas tem o primeiro caso importado do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada neste domingo (8), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

De acordo com a Sesau, trata-se de um homem, alagoano, de 42 anos, com história de viagem para a Itália, com retorno no último dia 3. Ele teria procurado atendimento no serviço de saúde de Maceió por apresentar sintomas. 

 

Ainda de acordo com a secretaria, após atendimento, as amostras foram coletadas e enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz, laboratório de referência nacional, que encaminhou o resultado laboratorial detectável para o novo Coronavírus (nCov-2019) de pessoa residente em Alagoas. 

O caso foi notificado pelo serviço ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Alagoas (CIEVS/AL) e o paciente está em isolamento domiciliar e o monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Maceió (CIEVS/Maceió). O estado de saúde é considerado estável.

Casos suspeitos

Na última sexta-feira (6), o Ministério da Saúde informou que sete casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) estavam em investigação. 

No Brasil, são 674 casos suspeitos e 19 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde, sendo que 16 são de viajantes infectados no exterior e que retornaram com o Covid-19 ao país, enquanto os outros três casos foram de transmissão interna.

*Com informações da assessoria de comunicação da Sesau

Gazetaweb



Enquete
Mesmo com a obrigação dos governos estaduais e municipal de isolamento da população você concorda em trabalhar?
Total de votos: 305
Google News