29/03/2024 06:28:49

25/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

As bandas de forró Magníficos e Celebridades do Forró são as grandes atrações na noite desta quinta-feira, no Lago Perucaba, local das apresentações artísticas e musicais do Alavantu Arapiraca.

O arrasta-pé começa às 22 horas e promete registrar, mais uma vez, recorde de público. Mais de 200 mil pessoas já dançaram forró nos arraiás montados nas comunidades da área urbana e, também, na zona rural do município.

Os festejos juninos na segunda maior cidade de Alagoas começaram no dia 30 de maio, com abertura do “Arraiá de Arapiraca”, e prosseguem até o dia 28 deste mês.

O evento está mobilizando 38 comunidades e tem na programação shows musicais, desfiles de carroças de burro, concurso de quadrilhas juninas, entre outras atrações que movimentam moradores e turistas de várias regiões de Alagoas e de outros Estados nordestinos.

A sétima edição do Arraiá de Arapiraca é uma promoção da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar) e de empresas privadas do município. Este ano, a festa homenageia o historiador e folclorista Zezito Guedes.

Segundo estimativas dos organizadores do evento, nos 25 dias dias de festejos juninos mais de 200 mil pessoas dançaram forró e prestigiaram as apresentações musicais no Lago Perucaba, Mercado do Artesanato e nas comunidades envolvidas no Arraiá de Arapiraca, que registra recorde de público.

O encerramento do Arraiá de Arapiraca irá acontecer no domingo (28), a partir das 15 horas, com o já tradicional Arrastão de Quadrilhas saindo da Praça do Cavaco com destino ao Lago Perucaba.

No local haverá a apuração do Concurso de Comunidades e, em seguida, show musical com o cantor Santana encerrando a maratona de muita alegria e envolvimento - uma marca dos festejos juninos em Arapiraca.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News