19/04/2024 14:58:44

Polícia
07/03/2020 07:00:00

Delegados Fábio Costa e Thiago Prado são exonerados da Deic; PC faz mudanças


 Delegados Fábio Costa e Thiago Prado são exonerados da Deic; PC faz mudanças

Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado foram exonerados dos cargos que estavam nesta sexta-feira (06). As exonerações e as mudanças de regionais de outros delegados constam no Diário Oficial do Estado de hoje e foram assinadas pelo governador Renan Filho. Com as exonerações, os delegados deixam a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).

Com a saída do delegado Thiago Prado quem assume a Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos é o delegado José Carlos André dos Santos.

Para o cargo que era ocupado pelo delegado Fábio Costa, quem assume é o delegado Gustavo Henrique. 

Nas redes sociais, Fábio Costa escreveu que tinha ficado surpreso com a exoneração e que tinha certeza "que nunca envergonou a fé, família e nem os camaradas". "Em breve falarei com vocês do que estou sentindo diante dessa situação. Vamos em frente, Deus no comando", disse.

Além das exonerações, o Diário também trouxe algumas modificações nas regionais. Como a do delegado Cícero Lima que sai da Polícia Judiciária da Região 4 e vai para a Região 2. Já a delegada Ana Luiza sai do cargo de Gerente de Polícia Judiciária da Região 1. Quem assume o lugar dela é a delegada Bárbara Arraes Alves. Ana Luiza vai para Gerente de Estatística e Informática. 

Confira as outras mudanças aqui

Uma fonte - que preferiu não se identificar - disse ao Cada Minuto que mais mudanças devem acontecer na segunda-feira e que acredita que as exonerações vieram após os delegados se posicionarem contra a portaria da PC.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil que ficou de se posicionar em breve. 

Clima na PC esquenta após portaria

Uma portaria publicada na segunda-feira (02) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, jogou um balde de água fria na cobertura policial por parte da imprensa, ao “normatizar” (burocratizar) a concessão de entrevistas e a remessa de conteúdo aos meios de comunicação.

Na manhã desta sexta-feira (06), o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas – (Sindepol) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas - ADEPOL, enviaram uma nota afirmando que a portaria é um retrocesso e “que é uma medida de retaliação absurda e de caráter intimidatório”.

Em nota enviada ao Cada Minuto, a direção da Polícia Cvil afirmou que as mudanças ocorridas "são de rotina" e "fato comum" que acontece em órgão da área de segurança pública.

Leia a nota na íntegra:

"A direção da Polícia Civil de Alagoas informa que as mudanças de delegados ocorridas na diretoria, delegacias regionais, delegacias e outras unidades da instituição são mudanças de rotina, fato comum que acontece vez por outra em órgãos da área da segurança pública."

Cada Minusto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News