29/03/2024 04:02:08

Municípios
07/03/2020 21:00:00

Terceira edição do Projeto Mais Mulher leva atendimento a centenas de mulheres lajenses


Terceira edição do Projeto Mais Mulher leva atendimento a centenas de mulheres lajenses

O município de São José da Laje, em alusão ao mês internacional da mulher e por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou o Projeto Mais Mulher, que visa o fortalecimento no atendimento na área de saúde das mulheres lajenses.  Foram ofertados entre os dias 02 a 04 deste mês, na UBS – Aryl Pontes, localizada no Conjunto Residencial Vereador Armando Lyra, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Milton Hênio (Centro II), atendimento odontológico com  a aquisição de próteses dentárias, cartão do SUS, palestras preventivas, testes rápidos, exames de citologia visando à prevenção do câncer do colo do útero, e nessa edição mais uma vez a secretaria municipal de saúde focada em zerar a fila de espera para os exames de mamografia, investiu na vinda do caminhão “Amigos do Peito”, onde cerca de 300 exames de mamografia foram realizados durante os três dias de atividades, tudo de forma gratuita.

A mulher lajense nunca se sentiu tão cuidada. Diversas campanhas e projetos são realizados constantemente como as ações do Projeto Nascendo Bem, as campanhas de prevenção e atendimento que acontecem semanalmente nas Unidades de Saúde do Município, a gestão do prefeito Rodrigo Valença, através da secretária Angela Vanessa, que tem investido bastante nas garantias do acesso ao serviço de saúde de qualidade.

O ponto alto do Projeto  Mais Mulher é a unidade móvel para os exames de mamografia, um dos atendimentos mais procurados pelas mulheres. Cerca de 1000 atendimentos já foram realizados durante as três edições do projeto, nas mais diversas áreas de saúde, atendendo e acolhendo as mulheres de todas as idades. Somando todas as edições do Projeto Mais Mulher, cerca de 5 mil mulheres já foram beneficiadas.

“Fui uma das primeiras a chegar, e já fui atendida, vim fazer o exame de prevenção ao câncer de mama, as mulheres da minha rua estão vindo, todos os anos eu venho, muito boa essa ação, estão todos de parabéns, estamos gostando muito mesmo”, afirmou, Dona Edilene Santos, 58 anos, Moradora do Conjunto Residencial Vereador Armando Lyra.

“O Projeto Mais Mulher foi idealizado para levar de forma intensiva os atendimentos que já ofertamos as mulheres lajenses, e de forma pioneira estamos ofertando o exame da mama computadorizado, todos os profissionais da saúde estão envolvidos nessa ação. Trabalhamos de maneira incansável e contínua para ofertar a cada dia um serviço de saúde de qualidade e humanizado aos lajenses, nunca gostei de trabalhar trancada no meu gabinete, gosto de estar com as pessoas, acompanhar os atendimentos do Programa Melhor Casa, visitar as Unidades Básicas, conversar com as pessoas, assim tenho a oportunidade de conhecer de perto e atender as demandas do nosso povo. Ações como o Mais Mulher, zerando a fila de espera para o exame de mamografia é a prova que estamos no caminho certo, novas ações estão por vim, 2020 está só começando”, concluiu a Secretária de Saúde de São José da Laje.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News