20/04/2024 04:51:01

Especial
07/03/2020 17:00:00

José Carlos Lyra recebe novo diretor e defende retomada da Braskem

Vice-presidente industrial da empresa, Marcelo Cerqueira, apresentou o novo diretor industrial de Vinílicos, Hélcio Colodete


José Carlos Lyra recebe novo diretor e defende retomada da Braskem

presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, recebeu nesta quinta-feira, 5, o vice-presidente industrial da Braskem, Marcelo Cerqueira. Além das questões relacionadas às atividades da empresa em Alagoas, a reunião teve como objetivo apresentar o novo diretor industrial de Vinílicos, Hélcio Colodete, que retorna à Braskem, depois de cerca de 12 anos, agora como executivo da empresa em Maceió.

“É um encontro de cordialidade, mas também uma forma de estarmos juntos para defender o reinício das atividades da Braskem, uma empresa de grande importância para o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou José Carlos Lyra. Ele saudou o novo diretor, desejando êxito nas ações que vier a executar no sentido da normalização do processo produtivo daquele complexo industrial.

Na reunião foi discutida a necessidade de intensificação das ações de desocupação das áreas de risco nos bairros de Maceió atingidos supostamente por atividades de mineração.

Em mais um passo para solucionar os problemas, a Braskem acaba de assinar acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), no montante de R$ 40 milhões, para implementação do Programa para Recuperação de Negócios e Promoção de Atividades Educacionais dos moradores e trabalhadores do Mutange, Bom Parto, Pinheiro e Bebedouro.

Os acordos com órgãos públicos visam a solução do chamado caso Pinheiro, visando assegurar o célere restabelecimento da normalidade operacional das unidades da Braskem em Alagoas.

“A situação nos bairros é uma preocupação constante, e atuamos para que tudo seja solucionado sem prejuízo das partes (moradores, comerciantes), nem da indústria”, afirmou o presidente da Fiea. Segundo ele, na reunião, da qual participaram ainda o vice-presidente da Federação das Indústrias, José Nogueira Filho, e o diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, foram discutidas também ações para o fortalecimento da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico.

Fonte: Comunicação Sistema Fiea

Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News