26/04/2024 05:15:15

Municípios
04/03/2020 20:00:00

Prefeitura de Arapiraca abre vagas para contratação de novos médicos


Prefeitura de Arapiraca abre vagas para contratação de novos médicos

A Prefeitura de Arapiraca abre vagas para a contratação de novos profissionais médicos para atuarem nas equipes do Programa Saúde da Família do Município. O processo de seleção acontece mediante análise de currículo, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Às novas contratações visam o preenchimento de vagas abertas, neste mês de março, quando 11 profissionais médicos foram aprovados em programa de Residência Médica e deixam o quadro do Município para se dedicarem aos estudos.

Celso Marcos da Silva, diretor Médico da Secretaria Municipal de Saúde, explica que, desse total de 11, a Gestão Municipal já contratou três e aguarda que o preenchimento das demais vagas aconteça o mais rápido possível, a fim de não comprometer o atendimento à população.

Enquanto restabelece o quadro, o diretor afirma que a população continuará sendo assistida pelo Município. “Pensando na assistência aos usuários, optamos pela otimização do atendimento nas unidades que trabalham com o Programa Saúde na Hora, que atendem com horário estendido, das 8h às 20h; e os Centros de Saúde, que funcionam aos sábados. Além disso, estamos trabalhando na reorganização do quadro profissional, para não deixar nenhuma comunidade desassistida”, explicou Celso Marcos.

As Unidades Básicas de Saúde que aguardam contratação para completar as equipes de saúde são: Baixa da Onça, Planalto, Bom Sucesso, Cacimbas, Manoel Teles, Daniel Houly, Bananeira, Verdes Campos, 3° e 4° Centro.

Escola de Residência Médica

Glifson Magalhães, secretário de Saúde, destaca que, em 2018, o município de Arapiraca implantou o Programa de Residência na especialidade Medicina de Família e Comunidade, formando novos médicos especializados em cuidar da população na rede da Atenção Primária.

“Enquanto o município reforça o seu quadro de profissionais, abrindo seleção para a contratação de médicos, também atua na especialização, com o objetivo de oferecer melhorias no atendimento dos nossos usuários da Atenção Primária”, afirmou o secretário.

O programa integra a primeira Escola de Residência Médica no interior de Alagoas, na especialidade Medicina de Família e Comunidade, que passou a funcionar na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Judá Fernandes, no bairro Cacimbas.

A conquista representa um marco para a cidade e reforça a parceria da Administração Municipal com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News