25/04/2024 14:24:01

Especial
04/03/2020 12:00:00

Exame dá negativo para primeiro caso do coronavírus em Alagoas


Exame dá negativo para primeiro caso do coronavírus em Alagoas

A Secretaria de Estado da saúde (Sesau) enviou uma nota à imprensa nesta segunda (02) informando que que os exames realizados deram negativo para coronavírus e o primeiro caso suspeito da doença em Alagoas está descartado. 

O paciente é um alagoano de 66 anos que havia voltado da França (país europeu com casos confirmados do vírus) para Maceió, no dia 11 de fevereiro. Ele apresentava um quadro de dor de garganta, que evoluiu para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre. O exame apontou o agente viral metapneumovírus. Segundo a Sesau, outros três pacientes estão sob suspeita.

Ainda de acordo com a Sesau, em Alagoas, até o último domingo (01/03), foram notificados nove casos suspeitos de Covid19. Entre os notificados, três permanecem como suspeitos e seguem em investigação; um foi descartado para Covid19; e cinco foram excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.

Confira a nota na íntegra:

Senhor de 66 anos que retornou de viagem da França não foi diagnosticado com Covid19

Na última sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirmou o monitoramento de um caso suspeito de Covid19, alusivo a um senhor de 66 anos que retornou recentemente da França, e reside em Maceió.

Após passar pelos procedimentos que são preconizados pelo Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirma que o senhor não é portador do Covid19. 

“Com relação ao primeiro caso validado como suspeito (27/02) a avaliação laboratorial teve resultado negativo para o Coronavírus e apontou o agente viral Metapneumovírus”, informa a Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Notificações
Em Alagoas, até o último domingo (01/03), foram notificados nove casos suspeitos de Covid19. Entre os notificados, três permanecem como suspeitos e seguem em investigação; um foi descartado para Covid19; e cinco foram excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News