26/04/2024 00:24:17

Especial
03/03/2020 19:00:00

IMA monta programação especial para o Dia Internacional da Mulher neste domingo (8)

Iniciativa acontecerá na Rua Fechada, na orla da Ponta Verde, com uma vasta programação das 8h às 14h


IMA monta programação especial para o Dia Internacional da Mulher neste domingo (8)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), através do projeto Nossa Praia, irá promover uma ação no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Com uma vasta programação, - que contará com a participação de parceiros importantes -, diversas atividades estarão disponíveis para os banhistas e o público que circula na rua fechada, das 8h às 14h.

Na agenda, atividades voltadas às mulheres, como dinâmicas, rodas de conversa, central de apoio e encaminhamentos à saúde, serão feitas pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh), junto com a Gerência de Educação Ambiental (GEDAM) do IMA.

Fazendo parte do conjunto de ações e parcerias, os grupos Qualitec, Bio Digital e CoopVila irão coletar resíduos sólidos nas tendas que serão montadas para destinar o lixo de maneira segura. Com isso, a população poderá levar lâmpadas fluorescentes, lixo eletrônico, papel e papelão para que sejam descartados corretamente.

Paralelamente, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) estará expondo animais empalhados para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer e se informar a respeito de algumas espécies.

Também haverá aula de zumba com o grupo Z Five Dance, das 9h30 às 10h30, coleta de óleo de cozinha para a produção de sabão, distribuição de panfletos, sabão ecológico, bloquinhos de material reutilizado, lápis com semente e entre outros materiais.

Dando continuidade as atividades e fornecendo informações à sociedade, representantes das Gerências do IMA de Fiscalização; Licenciamento; Flora, Fauna e Unidades de Conservação estarão presentes sanando dúvidas e orientando sobre suas respectivas funções.

Para as crianças, haverá tendas com animações, pinturas, jogos e a presença dos mascotes do Nossa Praia, o peixe-boi Astro e a tartaruga Dorothy. 

Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News