29/03/2024 02:59:04

24/06/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

 

Uma colisão frontal na Rua Maria Carmelita que margeia a BR-104, no km. 36 na periferia de União dos Palmares a 75 km de Maceió envolvendo um Chevette bege placas MUA-2897-União dos Palmares-AL e o Honda Civic cinza placas 9621-Jaboatão dos Guararapes-PE registrado por volta das 9,40h da manhã desta quarta feira (24) deixou um salvo de dois mortos e seis feridos de uma mesma família todos residentes na Rua São José, Bairro Sagrada Família, na periferia da cidade, que viajavam no Chevette e iriam passar o feriado no casa de familiares na Rua do Taquari também na periferia de União dos Palmares.

 

Populares que testemunharam o sinistro (o local é de movimento intenso por se tratar de um bairro residencial com mais de 10 mil habitantes) e que prestaram os primeiros socorros as vitimas disseram que no momento do acidente chovia estando, por conseqüência, a pista escorregadia, e que foi o condutor do Chevette que perdeu o controle da direção, invadiu a contra mão  e bateu no Honda que viajava no sentido União-divisa AL-PE.

 

Com o impacto do choque, morreram no local o condutor do Chevette, o pedreiro Cícero Terto da Silva, de 35 anos, seu sogro o agricultor José Aristides Ferreira de 67 anos, que nas horas vagas gostava de tocar sanfona, segundo disse a este noticioso a senhora Terezinha de Jesus Bento (sua esposa) de 51 anos, enquanto era atendida na emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo em companhia de seus filhos Maria Cicera Bento Ferreira, de 15 anos, Rosicleide Bento Ferreira, de 17 anos, Jailson Bento Ferreira de 12 anos e Edílson Bento Ferreira de nove anos. Também no hospital a esposa do motorista do Chevette com uma criança de apenas um mês de idade, filha do casal, mas que não viajavam com o restante da família.

 

O motorista do Honda Civic que pediu para sua identidade ser preservada em função da saúde precária de sua esposa que reside em Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco, sofreu ferimentos leves, estava lúcido e não foi sequer necessária sua remoção para o HGE em Maceió. Apenas lamentou o ocorrido pelas vitimas fatais e pelas crianças envolvidas.

 

Uma guarnição do PELOPES sob o comando da Tenente Tatianne, uma equipe de policiais civis sob o comando do Delegado Cicero Lima (a quem caberá a condução do inquérito) além do policial rodoviário federal Armando estavam no local aguardando a chegada do IC e do IML, já que União dos Palmares e a região leste do estado de Alagoas, cuja população é estimada em mais de 300 mil contribuintes não dispõem desta prestação de serviços a exemplo de Defesa Civil, Bombeiros e nem números de emergência com três dígitos. Formou-se um pequeno engarrafamento no local.

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News