29/03/2024 08:17:32

Especial
01/03/2020 17:00:00

Prefeitura de Maceió promoverá diversas ações voltadas à saúde da mulher em Março


Prefeitura de Maceió promoverá diversas ações voltadas à saúde da mulher em Março

Com o objetivo de oportunizar e intensificar as consultas e procedimentos voltados para a saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá diversas as ações, durante o mês de março, nas unidades de saúde e outros pontos da cidade.

De acordo com Sayonara Ferreira, enfermeira da Gerência de Saúde da Mulher, a Prefeitura de Maceió sensibiliza a população sobre os cuidados com a saúde feminina, fortalecendo as ações preventivas, educativas e de diagnóstico. “Nós temos o Dia Internacional da Mulher e também o Março Lilás, instituído pela Lei Municipal 6.920/2019. Este mês é dedicado à conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, para aumentar as chances de cura e reduzir os índices de mortalidade”, explicou.

A programação inicia nesta segunda-feira (2), às 9h, com a inauguração do Bloco C do PAM Salgadinho, localizado no Centro, responsável pela realização de procedimentos, voltados principalmente à mulher, como ginecologia, mastologia e colposcopia.

De terça-feira (3) ao dia 31 de março serão ampliados os procedimentos voltados para este público nas unidades de saúde do Município, como a  agenda para coleta do Exame Citopatológico de Colo do Útero, palestras educativas voltadas à promoção da Saúde e prevenção da doença.

Já no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a SMS integra uma caminhada na Orla da Ponta Verde. O evento contará com testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, atividades físicas,  panfletagem sobre promoção da Saúde e Prevenção do Câncer de Colo do Útero.

No dia 12, das 8h às 14h, uma Feira de Serviços no Calçadão do Comércio levará diversos serviços, como teste rápidos de HIV, sífilis e hepatite B, ações educativas prevenção do câncer de colo do útero, panfletagem, atividades físicas e orientação sobre a vacinação contra o HPV.

De 23 a 27 de março, as unidades de saúde promoverão ações voltadas para as adolescentes sobre prevenção primária do câncer de colo do útero, com rodas de conversa, vacinação e panfletagem.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom SMS



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News