20/04/2024 06:23:36

23/06/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // colaboração de renée le campion e daniel dabasi - Foto 1 - a tribuna

Um acidente na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, deixou uma vítima fatal na tarde desta terça-feira (23). Dorgival Sousa Araújo, (Doge Vigilante do Banco do Brasil como era conhecida a vitima, que residia na Rua Edgar Sarmento, no centro de União dos Palmares), 64 anos, viuvo, aposentado, foi atropelado por um veículo Celta, cor grafite, de placa NUZ/6146 em frente à Ultragás, no sentido Centro-Tabuleiro. Doge que fazia parte do grupo da Igreja Católica de União "Terço dos Homens"  não resistiu à colisão e faleceu no local do acidente.

Efraim Alves, genro da vítima, presenciou a cena e contou que o motorista do Celta vinha em alta velocidade no momento em que Dorgival atravessava a pista. “Ele não atravessou na faixa de segurança. Seu corpo foi jogado por 35 metros devido à colisão e o carro só parou após 75 metros, caindo no canteiro da pista” - detalhou.

Ainda segundo ele, a vítima vinha de União dos Palmares para visitar familiares na capital. “Eu marquei de encontrá-lo aqui no posto da Durval de Góes Monteiro, mas, infelizmente, aconteceu esta tragédia”, lamentou.

O advogado José Carlos da Silva Porto, condutor do Celta, teve ferimentos graves. Uma viatura do Corpo de Bombeiros (CB) encaminhou o motorista e o passageiro, ainda não identificado, para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) controlam o trânsito no local, que esteve bastante congestionado. Policiais da Delegacia de Acidentes estiveram no local recolhendo informações bem como a Perícia do Detran. Informações colhidas na noite de hoje junto aos familiares dão conta que somente amanhã pela manhã após a necropsia no IML de Maceió é que o corpo será liberado para sepultamento o que deverá ocorrer no período da tarde no Campo Santo dos Palmares, em União dos Palmares, terra natal de "Doge vigilante do Banco".

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News