23/04/2024 18:43:13

23/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Começa hoje, a partir das 22 horas, uma das melhores festas juninas da região do Alto Sertão. Lampião e Maria Bonita são os “recepcionistas” da festa de São João em Delmiro Gouveia. Dois bonecos gigantes montados na Praça Multieventos fazem alusão ao rei do cangaço e sua fiel escudeira e chamam a atenção de crianças e adultos que param para fotografar ao lado das
alegorias.

“O povo delmirense é muito festeiro e alegre, por isso optamos por uma decoração colorida e descontraída que destaca a regionalidade do município”, descreveu Francisco Mendes, diretor de Cultura e um dos responsáveis pela ornamentação da festa.

Até o dia 27 deste mês, delmirenses e visitantes serão embalados por muito forró eletrônico e o tradicional pé de serra. A festa será aberta com a apresentação da quadrilha Raios do Sertão, uma das mais tradicionais de Delmiro Gouveia.

Barracas com comidas típicas e artesanato também serão opções para quem estiver na praça. Artesãos delmirenses terão um espaço exclusivo para divulgação e comercialização de seus produtos.

A Secretaria de Saúde irá disponibilizar uma ambulância com serviço de enfermagem durante os quatro dias de festa, alem de uma equipe que estará concedendo orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuindo preservativos.

A secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Wilma Rogrs disse que o São João é uma festa tradicional em Delmiro e que a Prefeitura se empenhou para realizar uma festa com muito carinho para os delmirenses. “O delmirense merece um São João bastante animado e a determinação do prefeito Luiz Carlos Costa é que, mesmo diante das poucas condições, se faça uma festa bonita e alegre”, disse Rogrs.

E para ninguém ficar parado, o São João em Delmiro será “esquentado” pelos shows das bandas Bakanas é Show, Mayara e Banda 737 e Mala sem Alça.
 

por Assessoria
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News