20/04/2024 10:01:08

Geral
21/02/2020 13:00:00

União de gerações fortalece a cultura da cana em AL


União de gerações fortalece a cultura da cana em AL

Renovar é preciso e mesmo diante das dificuldades econômicas e climáticas do setor sucroenergético atravessa essa realidade não seria diferente. Diante deste cenário, a cultura da cana une gerações que - por meio da troca de experiências e da inovação tecnológica - ampliam a produtividade dos canaviais.

“Temos muitos fornecedores jovens neste segmento e no nosso quadro de associados. O ânimo é grande. No caso dos que fazem parte da Copervales, eles contam com o suporte da cooperativa que fornece benefícios e segurança, dando novo gás ao setor”, afirmou Ricardo Paiva, gerente geral da Copervales, cooperativa localizada no município de Atalaia e comanda a antiga usina Uruba.

“Temos todo o apoio da cooperativa. Já contávamos com a estrutura familiar e a aproveitamos para iniciar este trabalho, tocando o negócio”, declarou o fornecedor de cana, Henrique Acioly, que aos 25 anos planta cana na região de Atalaia há cinco anos e que já obteve, nesta última safra, 86 toneladas por hectare o que é considerado um resultado acima da média geral do Estado.

De acordo com Paiva e Acioly, apesar da diferença de idade, a relação entre as gerações de fornecedores é salutar e oferta um novo fôlego a cultura da cana em Alagoas, promovendo uma troca de experiências que fortalecem a cultura. 

“Todo mundo está antenado, tendo o conhecimento das novas tecnologias, participando dos eventos relacionados ao aumento da produção da cana. A cooperativa sempre traz muitas empresas de tecnologia, promovendo palestras e dias de campo junto com os associados. Hoje, o fornecedor tem que ser profissional no que faz. Está no campo evitando desperdícios para que possa se conseguir uma performance melhor”, acrescentou Paiva.

Gazeta de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News