24/04/2024 22:14:59

Municípios
17/02/2020 19:00:00

Militares capacitam equipe que irá atuar no programa Guardiã Maria da Penha de Delmiro Gouveia


Militares capacitam equipe que irá atuar no programa Guardiã Maria da Penha de Delmiro Gouveia

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar realizou a capacitação do efetivo da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia que irá atuar no Programa Guardiã Maria da Penha naquele município, situado no Alto Sertão Alagoano.

A equipe veio conhecer de perto o trabalho da Patrulha Maria da Penha que atualmente atua em Maceió. Na terça-feira (11), foram expostos os protocolos e metodologia aplicados pela Polícia Militar de Alagoas, que vão desde do encaminhamento da mulher pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital até as visitas fiscalizatórias às assistidas com medidas protetivas de urgência.

“Foi exposto para os guardas municipais como é realizado o primeiro contato com as assistidas, como funciona toda a parte administrativa e ostensiva da Patrulha e como são preenchidos todos formulários que estão envolvidos na fiscalização da decisão judicial”, afirmou a comandante da Patrulha, major Márcia Danielli.

Já na quarta-feira (12), os guardas municipais acompanharam uma guarnição da PM em uma instrução prática, ou seja, acompanharam a rotina dos militares, o momento que foram às residências das assistidas e realizaram a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News