24/04/2024 21:34:50

21/06/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // adelaide nogueira e bruno soriano

Uma situação inusitada chamou a atenção da polícia, no final da tarde deste domingo. A jovem Amanda Cecília Tavares de Oliveira, de 18 anos, foi presa em flagrante por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos, comandada pelo cabo PM Carlos Roberto, por tentativa de homicídio. Ela foi flagrada pela polícia, na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, em Maceió, 'empurrando' a própria filha em direção à pista, a fim de que algum veículo a atropelasse.

Amanda, que estava sob efeito de álcool, foi encaminhada à Delegacia de Plantão 3, no bairro Jaraguá, onde foi autuada, no artigo 121 do Código Penal, pelo delegado Alcides Andrade, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

A criança, de apenas 1 ano e 10 meses de idade, passa bem e foi acompanhada, por uma equipe do Conselho Tutelar, até o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito. Ela deve ser encaminhada a um abrigo da capital.

A testemunha do crime, Christiane Keyla do Nascimento, disse que, ao avistar a criança e a mãe - que estava em um bar -, viu a jovem correr, com medo de ser detida pela própria população, indignada com a atitude.

À polícia, Amanda disse que estava desesperada. "Eu pensei em me matar, mas não tive coragem de me jogar da ponte. Minha mãe é alcoólatra e me expulsou de casa. Meu irmão já foi preso por envolvimento com droga. Estava desesperada e queria me matar com minha filha", afirmou a acusada.

O caso será conduzido pela titular da Delegacia de Menores, Aureni Moreno.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News