20/04/2024 07:33:55

Alagoas
16/02/2020 09:00:00

Defensoria oficia ANEEL e cobra informações sobre possível aumento de energia em Alagoas


Defensoria oficia ANEEL e cobra informações sobre possível aumento de energia em Alagoas

om o objetivo de garantir transparência e a ampla participação dos cidadãos alagoanos nas discussões sobre o possível aumento da tarifa de energia elétrica em Alagoas, o coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, o defensor público Fabrício Leão Souto, recomendou, nesta sexta-feira, 14, que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) adote medidas para ampla divulgação e participação da sociedade alagoana, na audiência pública marcada para o próximo dia 05 de março, às 15h, no Auditório do SENAC Poço. O documento estabelece prazo de dez dias para resposta.

O defensor público solicitou, também, que a ANEEL torne público e claro quais são os subsídios que pretende obter da sociedade alagoana, de forma a permitir que o cidadão e demais segmentos tenham ciência da situação, a fim de assegurar uma consulta pública produtiva e propositiva.

Por fim, solicita que a Agência designe uma data a mais para a discussão, a fim de ampliar os momentos de escuta ativa das entidades públicas e privadas e dos órgãos públicos.

“Antes mesmo de se apresentar melhorias sistêmicas, substanciais e tangíveis que seriam de se esperar da privatização (que foram amplamente divulgadas para justificá-la), verifica-se que está em iminência de percorrer o caminho mais fácil e conveniente de – primeiramente – onerar significativamente o consumidor (12% em média), sem antes entregar resultados positivos e concretos cuja expectativa foi amplamente gerada”, expôs o defensor.

Tribuna Hoje

Fonte: Assessoria da Defensoria Pública de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News