28/03/2024 22:50:07

21/06/2009 00:00:00

Brasil


Brasil

com G1-SP - glauco araújo

A cidade de Caruaru (PE) recebeu mais de 120 mil pessoas para animar a festa de São João no Pátio de Eventos, neste sábado (20). Segundo a prefeitura, que organiza o evento, o público equivale a quase metade da população de cerca de 290 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Neste ano, o São João em Caruaru vai até o dia 10 de julho, quando será comemorado o centenário do Mestre Vitalino Pereira dos Santos, conhecido pelas obras em argila e que representam parte do cotidiano nordestino. Ele morreu em 1963.

Um dos destaques da noite foi a apresentação da cantora Irah Caldeira, que incluiu no repertório músicas de Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. 

O cantor Jorge de Altinho também subiu ao palco. O sanfoneiro Savinho fez participação especial na festa, que também contou com Luizinho de Irauçuba e Novinho da Paraíba.

Neste ano, a cidade ressalta a importância do forró pé-de-serra, tocado com sanfona, triângulo e zabumba.

No Alto do Moura, reduto dos artesãos em argila e discípulos de Mestre Vitalino, vários ônibus de excursão com turistas de Pernambuco e da Paraíba lotaram o estacionamento. A animação durou até o fim da noite. Quem ainda teve energia se juntou com a multidão forrozeira no Pátio de Eventos de Caruaru. 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News