19/04/2024 13:38:18

Especial
14/02/2020 06:00:00

Agentes penitenciários projetam paralisação geral das atividades


Agentes penitenciários projetam paralisação geral das atividades

Agentes penitenciários de Alagoas projetam uma paralisação geral da categoria nos próximos dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima, a suspensão das atividades pode acontecer até o final do mês de fevereiro.

“A gente está estudando essa possibilidade, de uma paralisação geral do sistema prisional, que seria para daqui a 10 ou 15 dias, no máximo, e irá depender do final do prazo para o governo enviar os nossos projetos para a Assembleia Legislativa”, explicou Petrônio Lima.

 

O presidente do Sindapen disse, ao Cada Minuto, que a categoria reivindica o envio do serviço remunerado e o auxílio alimentação, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), para a Assembleia Legislativa (ALE). O envio do processo teria sido acordado na última paralisação da categoria, em outubro de 2019.

 “ Esse processo ainda se encontra na Seplag, andando de forma lenta e o prazo seria até o final de fevereiro, com o retorno do recesso dos deputados. Mas, pelo que estamos vendo esses processos não vão chegar até o prazo na Assembleia. Com isso a gente projeta essa paralisação quem sabe para até antes do carnaval”, disse Lima.

Segundo o Sindapen, a categoria está se articulando para ver a possibilidade de paralisar o Sistema Prisional do estado. No entanto, esperam que o Estado dê celeridade e cumpra o prazo acordado.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News