28/03/2024 13:25:49

Polícia
14/02/2020 02:00:00

Reeducandos comandam golpes de dentro de presídios em Maceió


Reeducandos comandam golpes de dentro de presídios em Maceió

prisão de dois homens pode revelar para a polícia de lagoas um esquema de extorsão e estelionato comandado por reeducandos que cumprem pena dentro do sistema prisional em Maceió.

As investigações começaram após parentes de uma mulher que faz tratamento de câncer procurar policiais do 9º Distrito Policial e denunciar que ela havia sido vítima de estelionato.

Os bandidos aproveitaram o momento que a paciente foi fazer um tratamento em uma clínica e telefonaram para a família se identificando como funcionária da clínica e exigindo para que a paciente fosse atendida o valor de R$ 1 hum mil reais. O dinheiro deveria ser depositado em uma conta repassada pelo criminoso.

Sem desconfiar, os parentes da mulher providenciaram a transação bancária. Com o retorno da mulher para casa o esquema criminoso foi descoberto.

Com a ajuda da polícia, na quarta-feira 12, se chegou a um dos suspeitos que foi seguido até a agência bancária, onde ele sacou o dinheiro e retornou para casa, no bairro do Vergel do Lago, Região Sul de cidade, onde foi preso.

No primeiro depoimento o homem revelou que não sabia que se tratava de um golpe e que apenas havia cedido o número de sua conta bancária para um amigo, que também foi localizado e preso e que revelou que ficava com 30% do valor subtraído de cada vítima.

Já no segundo depoimento, após várias contradições, a dupla revelou mais detalhes do golpe e indicou os nomes dos comparsas que estão em uma das penitenciárias de Maceió.

Embora os nomes dos suspeitos não tenham sido divulgados, a polícia confirmou que a dupla presa já responde por outros crimes em Maceió e no estado de São Paulo.

Emergência 190



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News