29/03/2024 05:28:12

20/06/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão com oliveira (colaborador) //

 

 

Pelo menos dez tiros – a maioria na cabeça – foram disparados por volta das 18,30h contra o adolescente J.L.M., de apenas 16 anos de idade, quando este dormia na residência de seu sogro o carroceiro José Cícero da Silva, na residência de numero 493 na Rua do Jatobá, na periferia de União dos Palmares.

 

Segundo relato de populares (a PM que resguardava o cadáver nada revelou à imprensa por ordens superiores segundo consta, fato que só faria após a chegada do IC) o crime se deu na presença da companheira da vitima de apenas 15 anos de idade, grávida de oito meses, e de mais duas cunhadas – também menores – sendo que uma delas chegou a pedir até em nome de Deus aos carrascos do rapaz (que é ajudante de montagem de parques de diversões e viajaria na segunda feira para o interior do Ceará para trabalhar) que não o matassem, pois “ele tem um filhinho que ainda nem nasceu para criar” implorou a cunhada de J.L.M. de apenas nove anos de idade aos matadores que estavam fortemente armados e evidentemente ignoraram o apelo dramático.

 

Um fato que chamou a atenção inclusive do jornalista Ivan Nunes da Rádio Farol e diretor do blog A Palavra que se edita em União dos Palmares, foi o relato do carroceiro José Cícero da Silva: em três anos, o adolescente assassinado na noite de hoje completa uma macabra estatística familiar: é o terceiro genro dele, Cícero, que morre em circunstancias semelhantes, isto é assassinado, porem, com uma pequena diferença: Marcio e Mauricio que eram irmãos de J.L.M. e trabalhavam no Matadouro Municipal morreram em via pública.

 

A mãe da vitima, em estado de choque ainda conseguiu afirmar que seu filho não tinha inimigos, não era viciado, tampouco traficante, mas sim, “trabalhava para sobreviver” desconhecendo a família os motivos de sua morte de forma tão cruel.

 

Como é de praxe em fatos que envolvem vitimas da violência, somente por volta das 21,30h e que chegaram à cidade o IC e o IML para os procedimentos, já que União dos Palmares e a região leste do estado ainda não dispõem desta prestação de serviços, a exemplo da Defesa Civil, Corpo e Bombeiros, Resgate e telefones de três dígitos utilizados para emergência.

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News