20/04/2024 03:31:09

Turismo
13/02/2020 21:00:00

Carnaval: Azul deve trazer quase oito mil turistas para Maceió


Carnaval: Azul deve trazer quase oito mil turistas para Maceió

Bárbara Pacheco

O Carnaval promete ser movimentado na capital alagoana, que figura entre os destinos mais procurados para o período em diversas agências e operadoras de viagem. Para atender a grande demanda, Maceió ganhou novos voos extras da Azul Linhas Aéreas em fevereiro. A companhia, uma das principais do Brasil, anunciou mais duas novas operações para Maceió, que partem de Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). Ao todo, a Azul deve trazer mais de 7.800 turistas em 74 voos que devem chegar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no período carnavalesco, entre extras, fretados e regulares.

 

São nove novos voos adicionais anunciados pela Azul, sendo oito vindos de Recife e um de Belo Horizonte – um acréscimo de 1.592 assentos disponibilizados pela companhia somente para o Carnaval. No total, entre pousos e decolagens, são 80 voos da capital pernambucana e 12 da capital mineira para Maceió durante o período. Além dessas, a companhia também conta com 28 operações saindo de Campinas (SP), 16 de Salvador (BA), oito de Guarulhos (SP) e quatro de Ribeirão Preto (SP). As cidades de origem dos voos estão entre os principais mercados nacionais emissores de turistas para a capital alagoana.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, o aumento da quantidade de voos extras anunciado por uma das principais empresas aéreas do país, demonstram a grande procura pelo destino durante o período carnavalesco. Até o momento, a taxa de ocupação para o Carnaval, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, deve ultrapassar os 90% na capital alagoana.

Campanha promocional realizada pela Prefeitura de Maceió, com a operadora Azul Viagens e parceiros impulsionou vendas para Maceió (Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtel)

 “Maceió é um dos destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval, segundo pesquisas divulgadas por duas das principais agências de viagem online do país, o Hotel Urbano e a Decolar, além de ser um dos que mais cresceu na procura por voos durante o período, como revelou o gigante de buscas Google. Os rankings apontam um aumento significativo da demanda de turistas para a capital alagoana no período, que segue como um dos destinos nacionais mais desejados no verão e em feriados prolongados. E essa grande procura por nosso destino é fruto de um amplo trabalho promocional da Prefeitura de Maceió e trade turístico, com operadoras, agências e demais parceiros comerciais em mercados estratégicos para Maceió, como é o caso dos destinos de origem dos voos anunciados pela Azul”, detalhou o secretário.

Turistas procuram tranquilidade 

Os turistas que procuram Maceió para passar o Carnaval buscam tranquilidade, sol e mar, experiências gastronômicas, passeios turísticos e conforto na hospedagem, critérios que o destino, considerado uma cidade-resort, atende com excelência. 

Secretário Jair Galvão comemora a procura de turistas por Maceió para o Carnaval (Foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

“Diferenciais como uma orla bem estruturada, bares e restaurantes premiados, rica cultura, facilidade no deslocamento e proximidade com outros destinos do litoral alagoano são determinantes para que a capital alagoana ocupe posição de destaque nos rankings das principais agências e operadoras de viagem do Brasil. Maceió convida os visitantes a aproveitar a cidade ao ar livre e oferece uma autêntica experiência de praia, muitas belezas naturais e passeios incríveis, com toda a infraestrutura hoteleira, de serviços e atendimento que só uma capital tem”, avaliou Galvão. 

Voos extras

Os novos voos de Recife vão operar nos dias 20, 22 e 26 de fevereiro, com horários de partida às 20h30 e 3h05 e duração de 50 minutos. Já os de Belo Horizonte partem da capital mineira nos dias 22 e 29 de fevereiro, às 15h50, e chegam a Maceió depois de 2h15 de viagem. 

Durante a alta temporada de verão na capital alagoana, a Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, disponibiliza voos extras para Maceió partindo de Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Goiânia (GO) até fevereiro. Juntas, as operações fretadas somam mais de cinco mil assentos para Maceió.

Al1

Ascom Semtel



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News