28/03/2024 21:47:18

Entretenimento
13/02/2020 23:00:00

Bloco Pinto da Madrugada comemora 21 anos com um grande desfile no próximo sábado


Bloco Pinto da Madrugada comemora 21 anos com um grande desfile no próximo sábado

Já está tudo pronto para mais um desfile do Pinto da Madrugada. O maior bloco de pré-carnaval do Nordeste e um dos maiores do País desfila na orla de Pajuçara e Ponta Verde levando 15 orquestras de frevo de todo o estado, além de carros alegóricos, mascote, ala de estandartes antigos, alegorias, fantasias, passistas e os clarins do Galo da Madrugada. O evento acontece no próximo sábado (15), a partir das 9h, e promete arrastar 200 mil foliões que aguardam todo o ano para brincar no bloco.

Com o tema “Alagoas, um mar de cultura”, o bloco vai destacar as principais manifestações culturais alagoanas em todo o desfile. “Um dos grandes diferenciais do Pinto é contar com foliões de todas as idades. Famílias inteiras se encontram na avenida, em um sentimento de paz e brincadeira, sem brigas, sem violência. É um dos blocos mais bonito do País, que leva o nome de Alagoas para todo Brasil”, destaca Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

Ele ressalta ainda a importância do dia do Pinto da Madrugada para a economia do estado. Um estudo recente feito pelo Observatório da Economia Criativa e da Economia do Turismo do Estado de Alagoas (OBECT), sob a responsabilidade do professor doutor Elder P. Maia Alves, mostrou que dos R$ 148 milhões que as prévias carnavalescas de Maceió movimentaram em 2019, 80,4% ou R$ 119 milhões estão diretamente ligados ao Pinto da Madrugada. Esse montante representa cerca de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do município de Maceió em valores atualizados.

“A economia criativa é uma realidade em nosso Estado e o Pinto da Madrugada é um propulsor desse movimento. Precisamos, junto com o poder público, valorizar e fortalecer isso. O bloco Pinto da Madrugada é de todos os alagoanos”, afirma Braga.

A saída do bloco é em frente ao Hotel Enseada, na Pajuçara, e a dispersão é próximo ao antigo Alagoinha, na orla de Ponta Verde.

A Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News