26/04/2024 05:48:23

20/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com cadaminuto // ângelofarias

Preocupado com a ausência de alguns vereadores nas sessões da Câmara Municipal de Girau do Ponciano, o vereador José Lima Mauríco (PSDB), disse que vai entrar com um requerimento, já na próxima reunião da casa, com a finalidade de punir os faltosos. Segundo ele, o vereador que tiver duas faltas durante o mês, como forma de punição, terá que ter descotado dos seus vencimentos 10%.
 
Para justificar o seu requerimento, José Lima Maurício, disse que o vereador foi eleito pelo povo e é para o povo que ele deve satisfação. “Temos apenas uma sessão por semana. Nos demais dias da semana, o vereador tem tempo de sobra para se dedicar a família e aos seus eleitores. Não é justo o camarada (vereador) vi a esta casa, assinar o ponto e receber o dinheiro no final do mês. Isso é zombar da cara do povo”, desabafou o vereador.
 
José Maurício também lembrou que, quando as sessões da Câmara eram realizadas a noite, muitos vereadores diziam que faltavam porque temiam ser vítima de violência, já que alguns residiam fora da área urbana. “Foi pensando na segurança dessas pessoas que esta casa tomou a iniciativa de realizar as reuniões à tarde. Mesmo assim, as faltas continuam ocorrendo e não existe nenhuma maneira de puní-los. Pensando nessa possibilidade, estarei entrando com o requerimento pedindo o desconto, caso se registre duas faltas durante o mês”, questionou José Maurício.
 
Por conta da falta de alguns vereadores, os trabalhos desta sexta-feira (19) foram prejudicados. A presidente da Casa, Tania Barros, abriu os trabalhos com as presenças dos Vereadores José Lima Maurício, Jorge Cabral, Alexandre e Severino Correia Cavalcante. A discussão foi basicamente em cima da falta dos vereadores.
 
Para a presidente da Casa, é importante que cada vereador cumpra com o seu papel. Ela pediu mais empenho dos vereadores quanto ao horário de abertura dos trabalhos. “Um atraso de 15 minutos é tolerável, mais que isso não. A Casa só anda dentro do coletivo”, afirmou Tania Barros.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News