25/04/2024 15:02:49

Justiça
11/02/2020 19:00:00

TRT/AL passa por correição ordinária da CGJT desde esta desta segunda-feira


TRT/AL passa por correição ordinária da CGJT desde esta desta segunda-feira

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) passará por correição ordinária entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Os trabalhos serão conduzidos pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Corrêa, e serão encerrados na sexta-feira (14.02).

Na quarta-feira (12.02), das 9h às 16h, o ministro estará à disposição das entidades e de advogados, reclamantes e reclamados que possuem processos tramitando no âmbito do Regional e que fizeram agendamento prévio, dentro do prazo estabelecido no Edital. Na ocasião, os interessados poderão apresentar reivindicações, reclamações e sugestões sobre os serviços prestados pelo Tribunal da 19ª Região.

Durante a correição, o corregedor-geral avaliará aspectos diversos, como o andamento dos processos, a regularidade dos serviços, observação dos prazos processuais, entre outros. Ao final do procedimento, será elaborado um relatório com as determinações e recomendações das medidas que deverão ser implantadas para melhorar os serviços e corrigir eventuais problemas detectados.

No último dia de atividades, às 10h, será apresentado o resultado da correição, por meio da leitura da Ata, que será feita durante a sessão de encerramento. Na oportunidade, o corregedor destacará os pontos identificados em relação a vários aspectos das áreas judicial e administrativa. Geralmente são feitas observações sobre produtividade de magistrados, cumprimento de prazos e do Regimento Interno, andamento de processos e outros fatores relacionados à sua regularidade, bem como apresentadas recomendações destinadas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

A sessão de encerramento será realizada na sala de sessões do Tribunal Pleno do TRT/AL, localizada no 2º andar do Fórum Pontes de Miranda, sede do Regional Trabalhista, Avenida da Paz, nº 2076, Centro. O TRT/AL será o último Regional Trabalhista a passar por procedimento correcional durante a gestão do ministro Lélio Bentes à frente da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que será encerrada neste mês de fevereiro.

Ascom TRT-AL

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News