28/03/2024 23:06:25

Polícia
11/02/2020 07:00:00

Polícias alagoana e pernambucana encontram granadas em Colônia Leopoldina

Policiais suspeitam que os explosivos seriam usados para realizar atentados contra as forças de segurança em Alagoas


Polícias alagoana e pernambucana encontram granadas em Colônia Leopoldina

epois de 10 dias de investigação, uma operação conjunta envolvendo a Policia Civil de Alagoas, militares da 2ª Companhia da Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind), da cidade de Ribeirão, em Pernambuco e equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, conseguiu encontrar e aprender na noite deste sábado (8), granadas no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. Os policiais suspeitam que os explosivos seriam usados para realizar atentados contra as forças de segurança em Alagoas ou mesmo para realização de outras ações criminosas.

Na noite do último dia 29 de janeiro, criminosos armados com granadas soltaram vários desses explosivos em frente à sede da 2º Companhia de Polícia Militar de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Com o impacto, alguns veículos que estavam estacionados em frente ao prédio foram danificados, bem como portas e pisos. No local também funciona a delegacia de Polícia Civil. Por volta das 23h, os policiais ouviram uma forte explosão, mas, ao saírem do prédio, os suspeitos já tinham desaparecido.

Na mesma noite a Guarnição Tática efetuou diligências, mas não obteve sucesso na captura de suspeitos. Os vestígios da granada foram recolhidos e entregues ao departamento responsável de Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do atentado. A partir dai começaram as investigações.

O serviço de inteligência das forças de segurança de Pernambuco indicou que os artefatos estariam no bairro Belo Jardim, na cidade de Colônia Leopoldina. Os policiais foram até o local e em uma região de morro do bairro conseguiram localizar as granadas, que estavam escondidas em uma garrafa de plástico numa área de vegetação. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado no local. As granadas foram recolhidas.

As granadas encontradas na cidade alagoana são do mesmo tipo e mesmo material das que foram usadas contra o grupamento da PM na cidade de Ribeirão A suspeita é que os suspeitos são da mesma facção criminosa.

 

Fonte: Claudio Bulgarelli / Sucursal Região Norte



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News