28/03/2024 07:39:40

Saúde
10/02/2020 08:00:00

Dieta vegetariana pode prevenir infeções urinárias


Dieta vegetariana pode prevenir infeções urinárias

Uma dieta vegetariana pode ajudar a evitar infecções do trato urinário? Um estudo publicado na revista Scientific Reports, realizado com budistas de Taiwan, revelou uma ligação entre alimentos à base de plantas e um menor risco de infecções do trato urinário. 

Chin-Lon Lin, do Departamento de Cardiologia do Hospital Dalin Tzu Chi, em Taiwan, é o autor principal do estudo. Lin e a sua equipa explicam no artigo que a bactéria Escherichia coli causa a maioria das infceções. Alguns estudos recentes descobriram que as cepas de E. coli que levam às infecções urinárias são diferentes das cepas intestinais e das cepas normais, e provavelmente estão presentes na carne.

Portanto, os investigadores levantaram a hipótese de que, como os vegetarianos não comem carne, eles devem estar menos expostos às cepas de E. coli causadoras de infecção. 

Para examinar a ligação entre as dietas vegetarianas e o risco de desenvolver infecções urinárias, os investigadores realizaram um estudo prospectivo de 9.724 budistas entre 2005 e 2014.

O estudo descobriu que a dieta vegetariana estava associada a um risco 16% menor de desenvolver uma infecção urinária. Mais especificamente, dos 3.040 vegetarianos, 217 desenvolveram uma infecção. Dos 6.684 não vegetarianos, 444 desenvolveram uma infecção.

Notícias ao Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News